O Dermaroller é um aparelho pequeno e leve, bem parecido com um rolinho de massagem. O grande segredo dele e o que o faz ser tão bom são as agulhas que estão fixas nos rolinhos. Elas são fabricadas em ácido inoxidável e podem medir tamanhos diferentes sendo que, cada tipo, está direcionado para um tipo de tratamento.
Quando o Dermaroller desliza na pele do paciente (rosto ou corpo), ele provoca microfurinhos. A tendência é que um novo tecido fibroso venha preencher essas minúsculas lesões e, assim, chega-se a um resultado de regeneração da textura da área tratada. Isso porque, o Dermaroller também induz o aumento da produção de colágeno e elastina nas regiões.
Depois do procedimento, recomenda-se a utilização de um creme cicatrizante e a não exposição ao sol para evitar possíveis danos à pele. Sua utilização traz benefícios no sentido de reativar as estruturas do sistema capilar, que por algum problema tenham sido prejudicadas e potencializar os efeitos das substâncias injetadas no couro cabeludo. Em casos mais avançados de Alopecia Androgenética, contudo, dificilmente o Dermaroller será o tratamento adotado pelos dermatologistas. De qualquer forma, consulte o seu médico e converse sobre essa alternativa de procedimento.
Em alguns fóruns médicos e de tratamentos estéticos, especialistas comentam sobre a eficiência do Dermaroller como um dispositivo que vai potencializar em até 100% a taxa de absorção dos medicamentos colocados no couro cabeludo.
Isso porque como ele faz micro furinhos no couro cabeludo, as substâncias para a queda de cabelo chegam com mais eficiência aos folículos capilares e na corrente sanguínea. Portanto, o Dermaroller pode ser usado junto com alguns produtos como cremes e tônicos, entre eles o popular Minoxidil.
De acordo com um teste divulgado por alguns fóruns com homens que usaram Minoxidil e Dermaroller por 3 meses, houve uma redução de 80% da perda de cabelo com o tratamento e 64% afirmaram que os fios estavam começando a crescer novamente. E apenas 15% declarou que não houve melhora no quadro da calvície.
Por seguir a mesma lógica da Acupuntura e outros métodos alternativos de tratamento, baseados em técnicas milenares, o Dermaroller configura-se uma alternativa interessante para quem gosta de tratamentos mais naturais e menos químicos, baseados em remédios fortes que causam mais efeitos colaterais.
Portanto, se você encaixa-se nesse perfil de pessoa que busca por processos menos químicos, procure o seu dermatologista e busque orientação mais aprofundada sobre a possível utilização do Dermaroller no combate de sua perda de cabelo.
Fonte: cabeloecalvicie.com e outros
